MASTER GEMINIS REDES DE PROTEÇÃO | REDES DE PROTEÇÃO

A rede de proteção é uma segurança indispensável para quem tem filho ou animais de estimação e residem em apartamentos ou residências onde a risco de queda de janelas, varandas, sacadas e escadas.

Portanto é fundamental que o cliente certifique-se de que a empresa contratada é uma empresa confiável, é indicado sempre solicitar o CNPJ da empresa que for realizar o serviço, pois a diversos anúncios de empresas no mercado, porém vários são de pessoas autônomas.

A instalação das redes de proteção é uma tarefa para pessoas treinadas por isso é necessário confirmar se os instaladores que vão realizar o trabalho receberam curso NR 35 para realização de trabalhos em altura, além de treinamento adequado para realizar o trabalho da instalação das redes.

A Importância de instalar Redes de Proteção na Sacada

Redes de Proteção

Muitos acreditam que a fato de ter uma sacada fechada com vidro é suficiente para que as crianças estejam seguras, é uma pratica comum não instalar redes de proteção por fora do vidro o que é um grande erro pois geralmente os vidros podem ser abertos com facilidade ou podem se romper com um impacto, o que pode causar um acidente fatal, utilizar redes de proteção na sacada por fora do vidro pode salvar uma vida como podemos ver neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=tAAksIGcom8 o vídeo mostra um menino de 03 anos que fica preso entre o vidro e a rede de proteção, rede esta que deveria estar mais rente ao vidro e esticada evitando este tipo de situação onde a criança fica presa, porém sem a rede a criança teria caído de uma altura de aproximadamente 30 metros do chão.

Redes de Proteção para Animais

As redes de proteção estão sendo muito utilizadas para quem possui animais em casa ou no apartamento principalmente para quem tem gatos, cachorros ou pássaros, mesmo não existindo a presença de crianças na residência é sempre importante lembrar que os animais mesmo que adultos não possuem uma percepção real do perigo e muitas vezes se acidentam, pois tem a curiosidade de olhar pela janela ou sacadas ou até mesmo brincando podem se acidentar, as redes de proteção evitam estes acidentes, pois possuem grande resistência tanto para impacto como para corte.

Para pássaros aconselhamos a utilização das redes de proteção malha 03 x 03 cm que tem a trama menor do que as redes padrões elas são ideais para pássaros como calopsitas por exemplo.

Já para animais que possuem o habito de morder os objetos contamos com as redes de proteção com 31 fios que são mais grossas e mais resistentes a cortes.

Preço da Rede de Proteção e Diferença de Materiais

Muitos pesquisam e encontram diversos valores diferentes para as redes de proteção e ficam na duvida de qual empresa contratar devido às diferenças de valores.

Entendendo a diferença de materiais e de padrões de instalação das redes de proteção ficará mais fácil fazer uma cotação e escolher a empresa mais adequada para o serviço.

Existem diversos matérias com espessuras diferentes para as redes de proteção, porém nem todos são aprovados pela ABNT que elaborou normas para os padrões de instalação e materiais utilizados se baseando nos padrões das empresas mais antigas como a Master Geminis, antes de cotar é importante lembrar que o material com o padrão de segurança aceitável pela ABNT são as Redes de Polietileno Virgem com fio 30/21, ou seja, são três tramas com 7 fios cada totalizando 21 fios de polietilenos torcidos na rede.

A corda de acabamento recomendada é de Polietileno Virgem mesmo material da rede para que dure o mesmo tempo e com 81 fios com 4mm de espessura permitindo assim esticar toda rede de forma uniforme e distribuir a resistência do material por todo extensão da instalação.

Os ganchos devem ser de aço galvanizado para que possuam grande resistência à tração que a rede produz e grande durabilidade no tempo.

As buchas de Nylon devem possuir abas para evitar infiltração de água nas paredes durante as chuvas.

Além disso, a instalação deve ser realizada por profissionais que receberam devido treinamento, os ganchos devem ser instalados a uma distancia média de 30 cm, e as ferramentas devem ser industriais para furação de paredes que possuem concreto.

No mercado existem matérias que não atendem estas normas e contam com menor quantidade de fios, ou ganchos com material inferior o que pode causar uma grande variação entre os preços dependendo da empresa cotada.

Além do material os profissionais envolvidos na instalação têm influencia no valor final, pois profissionais mais qualificados com maior experiência tem um custo maior, porém o serviço é realizado com excelência.

Como visto o valor para as redes de proteção variam de acordo com o material utilizado e dos profissionais envolvidos diretamente na instalação, além da estrutura da empresa que está oferecendo o serviço.



Por que instalar Redes de Proteção na Janela?

Redes de Proteção para Janelas

Além de proporcionar segurança para as crianças uma rede de proteção instalada na janela de seu apartamento ou casa permite uma mobilidade melhor e mais segura durante a limpeza das janelas garantindo sua segurança e da pessoa responsável pela limpeza das janelas, desta forma é possível efetuar a limpeza de toda área de sua janela sem riscos de queda, pois uma rede de proteção padrão resiste até 500 kg por m².

Além da limpeza as redes de proteção instaladas em janelas evitam que as crianças joguem objetos maiores por elas que podem vir a causar um grande acidente.

Abaixo imagem de uma rede de proteção instala em uma janela

E quanto custa a instalação de uma rede de proteção que segue todas as normas de segurança?

A Master Geminis é uma das mais antigas empresas que atuam no ramo de instalação de redes de proteção e podemos afirmar que todos nossos materiais seguem as normas de segurança.

Nosso material de polietileno virgem fio 30/21 com corda de 81 fios sai por R$ 35,00 o m² já com a instalação de um profissional qualificado e garantia de 05 anos além de suporte total por nossos técnicos e atendentes, o valor minimo cobrado em uma instalação é 420,00

Além deste material contamos com redes de 30 fios que é a rede mais resistente do mercado feita especialmente para proteção contra quedas em janelas e sacadas de apartamentos e residencias temos também redes com malhas menores para segurança de pequenos animais como Calopsitas.

Especificação Técnica

Rede com 50 mm entre nós, fio 30/21": Produzidas em forma de malhas, confeccionadas em monofilamentos de polietileno (torcido) de alta densidade.

Polietileno de alta densidade - 100% virgem, estabilizado contra a ação dos raios ultravioleta.

Durabilidade:

A garantia deste produto é de 05 anos contra defeitos de fabricação e durabilidade aproximada de 10 anos em condições normais de uso.

Esta garantia não cobre danos causados após sua instalação, como: corte queimaduras com chamas, produtos químicos.

As redes de proteção são produzidas através da mais alta tecnologia, e são confeccionadas em polietileno de alta densidade, contendo aditivos antioxidantes e protetores contra raios ultravioleta, o que confere ao produto uma excelente durabilidade, mesmo que exposto às condições climáticas mais adversas.


Normas ABNT Redes de ProteçãoAs redes de proteção para crianças utilizadas e instaladas pela Master Geminis em sacadas e janelas de apartamento atendem as exigências da ABNT.


A Master Geminis fez parte do grupo de empresas que auxiliou na formatação e na aprovação das normas referente a fabricação e instalação de redes de proteção.


Teste de Resistência das Redes de ProteçãoAs redes de proteção fornecida e instalada por nossa empresa foram testadas pelo instituto de pesquisas Falcão Bauer.

Este produto foi testado de acordo com o plano de inspeção e ensaio; baseado nos testes de envelhecimento e resistência do Instituto Falcão Bauer